Olá pessoal!

Continuando a leitura do livro peguei partes interessantes para nós hoje:

Sem título
Parte do livro Pai Rico Pai Pobre (pg. 102)

“…Todos temos um potencial tremendo e fomos abençoados com dons. Contudo, a única coisa que nos detém é alguma insegurança. Não é tanto falta de informação mais sim a falta de autoconfiança. Alguns são mais afetados do que os outros.” (pg. 103 – 104)

“…Não é tanto o que acontece, mas quantas soluções financeiras diferentes você pode imaginar para transformar um limão em milhões. É a sua criatividade a serviço da solução de problemas financeiros.” (pg 108)

Minha “ficha” tem caído para alguns pontos viu!

Pense só em quantas vezes NÃO ARRISCAMOS por falta de CONFIANÇA e INSEGURANÇA. O mundo a nossa volta é muito variável e as oportunidades muitas das vezes até batem em nossa porta e não percebemos não é mesmo? Não permitimos sair fora de nossa “caixinha de sonhos” para ir além do comum, além dos sonhos das outras pessoas a nossa volta.

O que VOCÊ REALMENTE QUER DA VIDA? Os sonhos padrão, que todos querem?

Casa com piscina, churrasqueira, 1 ou mais carros, viajar, viajar, viajar, uma boa qualidade de vida, ter segurança… e muitas outras “coisinhas chulas”?

E viver na “prisão” da carteira assinada, pagar impostos e mais impostos, receber o salário, regrar e pedir empréstimos a bancos?

Tenho aprendido por meio do livro que dependendo de mim posso conquistar muito mais que isso, não só materialmente mas adquirir uma inteligência financeira, onde é preciso dedicação e esforço para ter conhecimentos.

O mundo a nossa volta é muito variável e com isso as oportunidades se transformam. Mas vale lembrar que dependendo de crises sempre haverá os espertos para enxergar as oportunidades e com eles a CRIATIVIDADE para evoluir financeiramente.

Até mais…